HOME
PERSONAL PHARMA
PRODUTOS
SERVIÇOS
ATENDIMENTO
     
 
 
CANAL DA SAÚDE
Documento sem título
Leia também
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
7 legumes que ajudam a manter o nível saudável...
08/03/2024
9 nutrientes que evitam fome e cansaço pós-treino
 
Not�cia - 4 hábitos comuns que estão te impedindo de emagrecer 26/07/2022
4 hábitos comuns que estão te impedindo de emagrecer

Se você está focada em perder alguns quilos, mas mesmo treinando e seguindo algum tipo de dieta não consegue resultado, saiba que não está sozinha.

Muitas pessoas que têm esse objetivo praticam hábitos comuns que, embora pareçam “inofensivos”, estão dificultando o emagrecimento.

Com informações do “Times of India”, confira quatro hábitos que podem ser considerados vilões da sua perda de peso.

Contudo, vale ressaltar que para um emagrecimento saudável é indispensável o acompanhamento individual médico e nutricional.

1 - Baixa qualidade de sono

A baixa qualidade de sono pode acarretar uma série de consequências à saúde mental e física. Além de favorecer doenças e o envelhecimento precoce, esse fator também tende a contribuir com a gordura abdominal.

Insônia ou outros problemas desse tipo podem resultar no aumento dos níveis de grelina (hormônio da fome) e uma queda nos níveis de leptina (hormônio da saciedade). O resultado: você terá mais fome do que o normal, dificultando o processo de deficit calórico.

2 - Sedentarismo ou treino incorreto

Treinar é essencial, não apenas para quem deseja conquistar músculos definidos. A musculação ajuda no fortalecimento muscular e evita flacidez durante o processo de emagrecimento. Contudo, essa não é a única alternativa de treino, qualquer outra atividade física é bem-vinda.

No entanto, até quem está se movimentando pode estar errando, visto que o ideal é praticar exercícios para o corpo todo. Para isso, um planejamento com um treinador físico é muito importante.

Por fim, lembre-se: não é possível emagrecer áreas isoladas!

3 - Baixa ingestão de proteína

Se você está fazendo dieta e está diminuindo, inclusive, o consumo de proteína, é melhor rever sua estratégia.

A proteína (animal ou vegetal) ajuda no processo de queima de calorias e construção de massa magra. Além disso, mantém a saciedade, o que favorece a dieta de deficit calórico.

Segundo o portal, as melhores fontes de proteína magra são: iogurte grego, leite, ovos, atum, peito de frango, tofu e grão-de-bico.

4 - Não acompanhar seu progresso

Subir na balança diariamente não é necessário — e nem recomendado por profissionais de saúde mental. Contudo, acompanhar seu progresso pode ser uma ótima estratégia motivacional.

Para isso, além fazer fotos mensais, vale usar relógios inteligentes ou mesmo anotar tudo em um diário, bem como aderir a aplicativos que te ajudem a acompanhar sua atividade física diária, passos por dia e ingestão regular de calorias.

Fonte: ISTOÉ
     
 
 
 
Razão Social: Cristiane de Oliveira Teles EPP
CNPJ: 04.727.762-0001-45
Farm. Resp: Cristiane de Oliveira Teles - CRF/SP: 20.336
Licença de Funcionamento: 355400301-477-00007617
AFE: 0.04201.1 AE: 1.39845.8
Nossos horários: Seg a Sex das 8h às 19h | Sáb das 8h às 13h
 
 
 
Copyright © 2014 - By FrameSet
 
Nós utilizamos apenas cookies essenciais para oferecer uma melhor experiência e melhor desempenho em nosso site.